ADVERTISING

terça-feira, 24 de novembro de 2015

TENDENCIAS DE CORES PARA 2016

As tonalidades têm em comum os conceitos que propõem equilibrio, energia e contato com a natureza


Fabricantes de marcas de tintas apresentaram seus estudos  de cores para indicar qual o tom será tendência no ano de  2016. As tonalidades têm em comum os conceitos que propõem reflexões. Veja abaixo três cores que estarão em alta no próximo ano, segundo as marcas Coral, Eucatex e Suvinil.
A cor do ano de 2016 escolhida pela Coral é a Ouro Monarca. Foto: Divulgação/Coral)
A cor do ano de 2016 escolhida pela Coral é a Ouro Monarca. Foto: Divulgação/Coral)
“Ouro Monarca”
A marca Tintas Coral indicou o “Ouro Monarca”  como a cor do próximo ano. Segundo a empresa, trata-se de um ocre-dourado levemente brilhante que traduz o conceito “Olhando para os dois lados”.
“Este tema mostra as vantagens tanto da tradição quanto da inovação e indica que, ao se contemplar o passado, é possível projetar o futuro”, explica a empresa.
A cor  é uma transição do tom laranja-acobreado do ano anterior e pode ser associada aos marrons, beges e amarelos, além de tons suaves de azul.
Esta cor é versátil e fica bem em decoração de ambientes internos e na área externa. Ela também pode ser combinada com outras tonalidades.
Verde água-marinha
O verde Água-marinha é a cor eleita pela Suvinil. A tonalidade transmite equilíbrio, tranquilidade e segurança. De acordo com a empresa, Água-Marinha traz a ideia do verde iluminado e contemplativo do mar do Caribe e ainda o verde utilizado na arquitetura Art Deco, inspiração recorrente no design.
O verde Água-marinha é a cor eleita pela Suvinil para o próximo ano (Foto Divulgação)
O verde Água-marinha é a cor eleita pela Suvinil para o próximo ano (Foto Divulgação)
É também uma variação de tonalidade da pedra de mesmo nome, representante da tropicalidade brasileira.
“A combinação de cores é um processo de análise, experimentação e referências que depende não só da personalidade e do gosto do consumidor, mas também da sensação que ele deseja para cada tipo de ambiente”, afirma Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

Hortelã
A hortelã foi a cor escolhida pela Tintas Eucatex. A aposta da cor que predomina na natureza entre sementes, brotos e folhas, evoca a revitalização e a vitalidade, pontos essenciais para equilibrar o dia a dia agitado da vida moderna.
Hortelã é escoilhida pela Eucatex como cor do ano (Imagem: Divulgação / Eucatex)
Hortelã é escoilhida pela Eucatex como cor do ano (Imagem: Divulgação / Eucatex)
“A hortelã está presente nas ruas, automóveis, têxteis, cerâmicas e revestimentos. Os diversos tons de verde contemplam também a decoração de ambientes, proporcionando a fuga da exaustão tecnológica, o que leva à introspecção intelectual alimentada pela cor. Com isso, a hortelã é a aposta para harmonizar os lares com esperança de frescor e energia”, comenta Elizabeth Wey, presidente do CBC (Comitê Brasileiro de Cores) e consultora de cores para a Eucatex.
Tom hortelã traz harmonia e tranquilidade ao ambiente (Imagem: Divulgação / Eucatex)
Tom hortelã traz harmonia e tranquilidade ao ambiente (Imagem: Divulgação / Eucatex)
A cor pode ser harmonizada com os neutros naturais da madeira, do linho e do algodão em tons corda, noturno, amarelo, fúcsia. Também pode ser combinbada com o intenso vinho para elaborar ambientações tranquilas e despojadas.
FONTE REVISTA ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário